Justiça do Rio de Janeiro faz primeira mediação por WhatsApp no estado

O Rio de Janeiro viu sua primeira mediação via WhatsApp ser realizada pela Justiça local nesta semana. A audiência aconteceu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum da Leopoldina e colocou frente a frente, via chamada de vídeo, um brasileiro radicado na Angola e sua ex-esposa, que mora no Rio.

Segundo comunicado do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a iniciativa faz parte do projeto Justiça Digital do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos, o Nupemec. A ideia é bem simples e até óbvia: usar videochamadas para evitar adiamentos de sessões, que muitas vezes são atrapalhadas por impedimento de viagem, questão de saúde, entre outros motivos.

Casos parecidos também aconteceram em Campinas (SP) e também em Santa Catarina. Ao CNJ, uma juíza da cidade do interior de São Paulo comentou que, ao menos até o final de 2017, o índice de conciliação de casos que envolvem o uso do WhatsApp passa dos 80%

 

Fonte: Olhar Digital

Sobre a namBBU (www.nambbu.com.br): a namBBU, empresa do grupo Chacal, é uma agência full service com atuação especializada em design, comunicação e tecnologia. Fundada em 2007, derivada do antigo Studio BR4, a companhia conta com aproximadamente 150 clientes distribuídos em 6 Estados brasileiros. O grande diferencial em sua operação constitui-se na simplicidade do fazer acontecer e especialmente na abordagem full service, que oferece não somente um amplo leque de produtos e serviços para a conveniência de seus clientes, mas, sobretudo, sincroniza estratégias de comunicação entre a companhia e seus stakeholders.



Voltar
Compartilhar
Topo