Facebook quer hospedar sites de notícias

20150316141010_660_420

O Facebook, já não bastasse as proporções que vem tomando, agora quer passar a hospedar conteúdo de organizações de notícias e mídia, segundo o The New York Times.

A empresa estaria em negociações com sites de conteúdo para postagem direta na rede social. Isso porque quando o conteúdo é postado por um “terceiro”, o usuário leva mais tempo para visualizar o que está sendo mostrado, e isso aumenta ainda mais quando o acesso é feito pelo celular.

Nesse novo formato de hospedagem própria, o usuário não precisaria clicar em um conteúdo para acessá-lo. E os primeiros envolvidos seriam o próprio NYT, Buzzfeed, National Geographic e o The Huffington Post.

O modelo também poderia fazer com que uma notícia, por exemplo, obtivesse mais visualizações, comentários e opiniões, já que teria maior propagação na rede social, assim como acontece com os vídeos postados diretamente no Facebook.

 

Fonte: Olhar Digital

Sobre a namBBU (www.nambbu.com.br): a namBBU, empresa do grupo Chacal, é uma agência full service com atuação especializada em design, comunicação e tecnologia. Fundada em 2007, derivada do antigo Studio BR4, a companhia conta com aproximadamente 150 clientes distribuídos em 6 Estados brasileiros. O grande diferencial em sua operação constitui-se na simplicidade do fazer acontecer e especialmente na abordagem full service, que oferece não somente um amplo leque de produtos e serviços para a conveniência de seus clientes, mas, sobretudo, sincroniza estratégias de comunicação entre a companhia e seus stakeholders.



Voltar
Compartilhar
Topo