Facebook Lite: use a versão mais leve do app da rede social em seu Android

facebook-lite-rede-social-cria-versao-mais-leve-de-aplicativo-para-smartphones-simples-nambbuRecentemente, o Facebook lançou uma versão mais leve de seu aplicativo para sistema operacional Android. Chamado de Facebook Lite, o programinha é indicado para celulares antigos, de entrada e para quem não tem acesso a uma boa conexão de internet móvel.

Dotado de uma interface mais simplificada, o novo app tem apenas 252 KB e funciona em aparelhos a partir do Android 2.2. Ele também é super-rápido e tem integração com o Messenger, dispensando o segundo aplicativo e facilitando as conversas.

Porém, o Facebook Lite tem um grande problema: ele não está disponível de forma oficial para o Brasil. O aplicativo foi desenvolvido para mercados emergentes e pode ser usado preferencialmente, por padrão, em Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue.

Entretanto, é possível baixá-lo em seu celular já que está liberado na rede seu APK (Android Package), arquivo compilado que é usado para instalar programas no Android de forma paralela a Google Play.

Por isso, é importante ressaltar que a instalação pode gerar problemas no telefone ou contratempos. Nos testes do UOL Tecnologia, não houve problemas de qualquer origem. Entretanto, só realize a operação se tiver certeza do que irá fazer e se estiver ciente de que não se trata de um app para ser, nativamente, usado no Brasil.

Para usar o APK, primeiro o usuário deve habilitar diretamente no celular a instalação de programas que venham de fora da Google Play. Só depois, você deve baixar e executar o programa.

Veja mais: http://goo.gl/bA3IFi

 

Fonte: UOL Tecnologia

Sobre a namBBU (www.nambbu.com.br): a namBBU, empresa do grupo Chacal, é uma agência full service com atuação especializada em design, comunicação e tecnologia. Fundada em 2007, derivada do antigo Studio BR4, a companhia conta com aproximadamente 150 clientes distribuídos em 6 Estados brasileiros. O grande diferencial em sua operação constitui-se na simplicidade do fazer acontecer e especialmente na abordagem full service, que oferece não somente um amplo leque de produtos e serviços para a conveniência de seus clientes, mas, sobretudo, sincroniza estratégias de comunicação entre a companhia e seus stakeholders.



Voltar
Compartilhar
Topo