Facebook anuncia nova rede social: “Work” está aberta para testes

13872_2_LA nova rede social do Facebook, a “Work” está em um período de testes. O site e o aplicativo foram disponibilizados hoje (14) para alguns parceiros e permite que as empresas criem suas próprias redes sociais e facilitem as trocas de informações.

Ela é muito similar ao próprio Facebook, permitindo a criação de “ambientes” fechados. Isso substituiria a utilização do e-mail, a criação de um feed de notícias de uma empresa, facilitando a comunicação de todos e aumentando a produtividade – em suma, ganha a utilidade de um “grupo de expandido”.

A rede social já vinha sendo comentada há algum tempo, e o lançamento estava previsto para o começo deste ano. Voltada principalmente para médias e grandes empresas, a rede social tem ferramentas já conhecidas por usuários, permitindo, por exemplo, a criação de grupos para cada departamento da empresa.

Especulava-se que o Facebook estaria desenvolvendo uma rede social para competir com o Linkedin, mas este não é o caso: enquanto uma é a criação de um ambiente próprio, a outra é voltada para reposicionamento e relações dentro do mercado de trabalho. A Work está em desenvolvimento desde o ano passado e tem sido restrito para alguns parceiros.

Com a movimentação de hoje, algumas empresas já podem criar suas próprias redes sociais. A ideia é que daqui há algum tempo a Work esteja disponível para todos que desejarem usar o Facebook. Até o momento, a grande preocupação de quem usa a rede tem sido a segurança das informações.

O Facebook rebate afirmando que as informações são, sim, seguras dentro da rede. Muitas empresas bloqueiam a rede social durante o dia-a-dia, e o Work surge para que a empresa consiga atingir também os usuários que trabalham nestas empresas.

Inicialmente, a empresa não coletará nenhuma informação dos seus usuários. Eventualmente, precisará monetizar as informações – o que pode fazer com que a empresa adote um modelo comercial diferente. Pago.

 

Fonte: InfoMoney

Sobre a namBBU (www.nambbu.com.br): a namBBU, empresa do grupo Chacal, é uma agência full service com atuação especializada em design, comunicação e tecnologia. Fundada em 2007, derivada do antigo Studio BR4, a companhia conta com aproximadamente 150 clientes distribuídos em 6 Estados brasileiros. O grande diferencial em sua operação constitui-se na simplicidade do fazer acontecer e especialmente na abordagem full service, que oferece não somente um amplo leque de produtos e serviços para a conveniência de seus clientes, mas, sobretudo, sincroniza estratégias de comunicação entre a companhia e seus stakeholders.



Voltar
Compartilhar
Topo