Processos

veja também

Metodologia

Processo é um conjunto sequencial de ações para atingir um determinado objetivo. A namBBU entende que ter processos maduros e bem estabelecidos potencializam os resultados internos da agência, assim como o de seus clientes.

 

Abaixo se apresenta a visão processual da agência que está dividida em três processos macro: Planejamento, Produção e Pós-produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PLANEJAMENTO

#1 Demanda do cliente

Você tem uma necessidade de comunicação ou design e fala com o gerente da sua conta na namBBU. Se ainda não tem um gerente de conta, tá esperando o quê? Liga pra namBBU…

#2 Diagnóstico namBBU

Depois de acionada, a namBBU decodifica a sua demanda, discute os objetivos, estratégias, o diálogo com o plano de marketing da companhia, target, mercado, e se finaliza essa fase etapa com um draft do projeto.

#3 Plano do projeto

Com a demanda diagnosticada e rabiscada a namBBU monta uma proposta comercial através de um plano do projeto. Esse plano é a espinha dorsal de qualquer ação. No plano do projeto se apresentam o escopo detalhado de tudo, isto é, custos, prazos, recursos envolvidos, premissas, requisitos, métricas a serem utilizadas, indicadores de performance, workflow, mapeamentos, e por aí vai.

#4 Briefing criativo

Depois de aceito o plano do projeto inicia-se o diálogo sobre as soluções visuais aplicáveis, o posicionamento da marca, os benchmarks, e haja café.

 

PRODUÇÃO

#5 Key idea

É uma fase operacional, vulgo “mão na massa”. É aqui que a namBBU emprega toda sua expertise para fazer acontecer, sejam soluções de design ou de comunicação, tudo com o apoio de tecnologia de ponta para maximizar os resultados e enxugar os prazos. Apesar de ser uma fase operacional, a chamamos de key idea, pois é aqui que as ideias-chave saem do papel e são operacionalizadas pelas equipes especializadas.

#6 Solução

Os deliverables são homologados, compartilhados com você cliente, e então concluídos.

 

PÓS-PRODUÇÃO

#7 Análise de resultados

O projeto e seus resultados são avaliados interna e externamente, gerando assim relatórios e retroalimentando a base de conhecimento da namBBU.

#8 Manutenção

Finalizado o projeto proposto a namBBU disponibilizada equipes para dar suporte pós-entrega, mas você não precisa ficar correndo atrás das pessoas não, fale sempre com o seu gerente de conta e ele transformará suas demandas em tarefas internas alocadas nos times especializados.

 

 

 

 

 

Voltar
Compartilhar
Topo